Confederação do Comércio diminui previsão de contratações temporárias no final de ano

Por Marta Cavallini, g1

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) diminuiu a previsão de abertura de vagas temporárias no final de ano para atender às vendas no varejo. O número caiu com o recuo na previsão de aumento de vendas no Natal. Assim, se antes a previsão era de 109,6 mil, agora são 10,8 mil vagas a menos – 98,8 mil no total. Entre os motivos destacados pela confederação estão o encarecimento do crédito e o aumento da inadimplência.

Ainda que tenha havido uma revisão dos números para baixo, o número é 1,8% maior do que as contratações para a mesma data do ano passado e 48% acima das vagas criadas no atípico Natal de 2020. Regionalmente, Minas Gerais deve ofertar 11,1 mil vagas temporárias.

Para conferir a notícia completa:

Fonte: Departamento Econômico Fecomércio MG