Edit

Fundado em 1988, Entidade Sindical de primeiro grau, integrante do Sistema Confederativo da representação sindical - SICOMERCIO, a que se refere o art. 8, inciso IV, da Constituição Federal, com sede av. 15 nº 895, 12º andar

OBJETIIVO PRINCIPAL

Defender as empresas nas relações de trabalho através das negociações coletivas com os sindicatos profissionais

Hotel Sesc Manacapuru será novo destino turístico no Amazonas

Hotel Sesc Manacapuru será novo destino turístico no Amazonas

 

O local vai potencializar o turismo e o comércio da região rica em belezas naturais e culturais

Com obras a todo vapor, o Hotel Sesc Manacaparu, primeira unidade hoteleira do Sesc no Amazonas, está localizado na Rodovia Manoel Urbano, em uma área superior a 57 mil metros quadrados, cercada por vasta vegetação preservada e com vista para o rio que dá nome ao espaço. Com previsão de inauguração no segundo semestre de 2025, o hotel investe em um modelo sustentável, que valoriza a biodiversidade amazônica, visando tornar-se referência no mercado e fomento à economia do Amazonas.

Com capacidade para receber mais de 4 mil hóspedes mensais, o Hotel Sesc Manacaparu também tem o intuito de incentivar o turismo receptivo no Estado, por meio do Turismo Social do Sesc, que possibilita a visita de grupos turísticos vindos de vários estados.

Unidade terá capacidade para receber mais de 4 mil hóspedes mensais

Sobre o espaço

O hotel levará seus hóspedes para um mergulho na rica biodiversidade da Amazônia. Com uma decoração inspirada na natureza, móveis e ambientes farão referência às folhas, sementes e árvores, criando uma atmosfera única e autêntica.

A unidade vai oferecer ao público 65 apartamentos, centro de convenções, lojas de artesanato e souvenirs, passeios fluviais, restaurante, bares, sala de jogos, sala de musculação, tirolesa na bike, três piscinas, brinquedoteca, salões de jogos infantil e adulto, quadra de tênis e vôlei de areia, e playground. Além disso, o hotel contará com ferramentas tecnológicas que vão otimizar e melhorar a experiência do cliente, como informações digitais sobre a hospedagem, passeios, cardápio, entre outras, fornecidas via assistente virtual; check-in e checkout on-line, por meio de aplicativo, e internet 5G.

Entre as ações de sustentabilidade, o hotel terá atividade de educação ambiental para a comunidade

Turismo e sustentabilidade

Fomentar o turismo amazônico, contribuir para o desenvolvimento do comércio do município e, assim, beneficiar centenas de famílias, é um dos objetivos da instituição. A expectativa é que, já em atividade, o hotel gere mais de 150 empregos diretos e indiretos.

O local terá a sustentabilidade como uma de suas prioridades. Na prática, serão implementadas ações ambientais como o uso de iluminação com placas solares, coleta seletiva de resíduos, projeto de replantio de árvores com a participação dos hóspedes e atividades de educação ambiental com a comunidade.

Fonte: CNC

Contato

Associar ao sincomercio