Edit

Fundado em 1988, Entidade Sindical de primeiro grau, integrante do Sistema Confederativo da representação sindical - SICOMERCIO, a que se refere o art. 8, inciso IV, da Constituição Federal, com sede av. 15 nº 895, 12º andar

OBJETIIVO PRINCIPAL

Defender as empresas nas relações de trabalho através das negociações coletivas com os sindicatos profissionais

Fecomércio MG apoia ação no STF para barrar isenção a importados de até US$ 50

Os prejuízos provocados ao comércio e à indústria pela política de isenção para importação de produtos de até US$ 50 estão sendo questionados no Supremo Tribunal Federal (STF) pela Confederação Nacional do Comércio (CNC) e pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Por Helenice Laguardia Publicado em 22 de janeiro de 2024 | 09h00
O presidente da Fecomércio MG, Nadim Donato; e o presidente da Confederação Nacional do Comércio, Roberto Tadros. - Foto: Fecomércio MG/divulgação
O presidente da Fecomércio MG, Nadim Donato; e o presidente da Confederação Nacional do Comércio, Roberto Tadros. — Foto: Fecomércio MG/divulgação

Isonomia

Nadim Donato disse que o ingresso com a ação no Supremo é pela continuidade de um movimento pela isonomia e pela competição justa para o comércio e a indústria.

Contra a isenção

As duas confederações, CNC e CNI, protocolaram Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) no STF contra a isenção de impostos para importados de baixo valor às pessoas físicas.

“A ida ao Supremo é um passo decisivo para impedir que ainda mais empresas sejam fechadas e empregos sejam perdidos no Brasil para gerar postos de trabalho e desenvolvimento fora do nosso país”, defendeu Nadim Donato.

Associar ao sincomercio