Edit

Fundado em 1988, Entidade Sindical de primeiro grau, integrante do Sistema Confederativo da representação sindical - SICOMERCIO, a que se refere o art. 8, inciso IV, da Constituição Federal, com sede av. 15 nº 895, 12º andar

OBJETIIVO PRINCIPAL

Defender as empresas nas relações de trabalho através das negociações coletivas com os sindicatos profissionais

Sesc em Minas inaugura pista de Mountain Bike em Ituiutaba

A população de Ituiutaba agora tem um novo incentivo para praticar Mountain Bike: o Sesc em Minas inaugurou uma nova trilha na cidade. A estrutura fica no bairro Jardim Sul II e conta com um circuito de aproximadamente cinco quilômetros, com percursos para diferentes níveis de dificuldade.

Na cerimônia de inauguração, o diretor regional do Sesc em Minas, Luciano Fagundes, destacou os benefícios do ciclismo para os praticantes e a satisfação da Instituição em consolidar sua presença em Ituiutaba.

“Sabemos que o ciclismo, além de ser um esporte muito popular, saudável e democrático, integra um estilo de vida alinhado com os novos tempos por possibilitar o fortalecimento de laços sociais e o estabelecimento de novas relações com a natureza e a cidade. É motivo de muito orgulho trazê-lo também para Ituiutaba, que se torna a primeira cidade fora da Região Central do estado a recebê-lo. Assim, esperamos fortalecer nossos laços com a região e construir uma relação duradoura com essa cidade tão especial.”

O projeto contou com a parceria do Sindicomércio de Ituiutaba e a Associcli Ituiutaba (Associação de Ciclismo de Ituiutaba), que será a gestora do espaço.

A conselheira do Sesc em Minas e presidente do Sindicato do Comércio de Ituiutaba, Vera Lúcia Freitas Luzia, destaca que o equipamento de lazer terá reflexos positivos para toda a região. “É um grande presente que o Sesc Minas traz não só para Ituiutaba, mas para diversos municípios do entorno. A trilha certamente irá contribuir para o aquecimento do turismo da cidade.”

A nova trilha é a terceira inaugurada pelo Sesc em Minas. As outras duas já estão em funcionamento desde 2021, nas unidades de Ouro Preto e Venda Nova.

Conheça as trilhas do Sesc e convide os amigos para curtir momentos na natureza, com muito esporte, aventura e bem-estar!

Contato

Associar ao sincomercio