Edit

Fundado em 1988, Entidade Sindical de primeiro grau, integrante do Sistema Confederativo da representação sindical - SICOMERCIO, a que se refere o art. 8, inciso IV, da Constituição Federal, com sede av. 15 nº 895, 12º andar

OBJETIIVO PRINCIPAL

Defender as empresas nas relações de trabalho através das negociações coletivas com os sindicatos profissionais

Fecomércio MG espalha outdoors por BH contra possível aumento do ICMS

A partir desta segunda-feira (18), moradores de Belo Horizonte vão se deparar com outdoors espalhados pela cidade com o recado: “Não ao aumento de ICMS. Os mineiros já pagam impostos demais”. Essa campanha da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Minas Gerais (Fecomércio MG) apresenta um protesto contra um possível aumento no imposto estadual.

No dia 29 de novembro, a Fecomércio e outros sindicatos empresariais de Minas Gerais enviaram um manifesto ao governador Romeu Zema, se mostrando contrários a uma possível intenção de aumento do ICMS. Prevendo eventuais perdas com a reforma tributária, secretários de Fazenda de Estados do Sul e Sudeste assinaram uma carta de intenção de elevar a alíquota do imposto.

De acordo com a Fecomércio MG, existe entre os empresários uma preocupação de que qualquer alta da carga tributária possa minar a esperança de estabilidade econômica para empresas, já tão prejudicadas desde a pandemia de Covid-19.

“A avaliação é de que uma alta do ICMS no contexto de uma economia em recuperação pode abrir as portas para a instabilidade inflacionária gerando perda de competitividade das empresas, reduzindo o investimento produtivo e aumentando o desemprego em Minas Gerais”, afirma a entidade, por meio de nota.

A reportagem de O TEMPO procurou um posicionamento do Governo de Minas sobre o possível aumento do ICMS e aguarda retorno.

 

Fonte: O Tempo

Contato

Associar ao sincomercio