Pesquisadores de Harvard conhecem a política de doação de alimentos do Sesc

A comitiva conheceu o Mesa Brasil Sesc e seu modelo de atuação

Publicado em 30/01/2023 11:37 • Atualizado em 30/01/2023 16:08

Por Carlos Matos

O Sesc recebeu em janeiro pesquisadores da Harvard Law School Food Law and Policy Clinic (FLPC) que atuam junto com a Global FoodBanking Network (GFN) na elaboração do Atlas Global de Políticas de Doação de Alimentos que mapeia as legislações alimentares ao redor do mundo e compartilha boas práticas de cada país.

O Sesc ofereceu suporte na proposição e na coordenação da agenda de entrevistas, identificando, convidando e recepcionando acadêmicos, doadores, instituições sociais e bancos de alimentos para contribuírem para o projeto.

Em coordenação com os Departamentos Regionais de São Paulo e Rio de Janeiro, também promoveu visitas a centros de operação do Mesa Brasil Sesc, onde a comitiva pôde conhecer e entender alguns dos modelos de funcionamento do programa, tais como a operação de banco de alimentos, colheita urbana e o projeto Mesa no Campo.

O resultado final desse projeto será o lançamento de um Guia Jurídico e um Guia de Recomendações Políticas para o País, bem como a inclusão do Brasil no Atlas. Para conhecer mais sobre o trabalho do Mesa Brasil Sesc, acesse www.sesc.com.br/mesabrasil.

Texto: Departamento Nacional do Sesc