Presidente da Fecomércio destaca que Museu da Cozinha Mineira trará um imenso retorno direto para os comerciantes de Santa Luzia.

Em entrevista exclusiva para o Noticiando, o presidente da Fecomércio, Nadim Nonato, destacou que a instalação do Museu da Cozinha Mineira, em Santa Luzia, trará um imenso retorno direto para os comerciantes e empresários da própria cidade.

De acordo com Nadim, que participou do lançamento da pedra fundamental do museu, na tarde desta sexta-feira (25), no casarão da Fazenda Boa Esperança, na Parte Alta, o próprio Senac através de estudos mostrou que Santa Luzia foi e ainda é um grande entreposto da cozinha mineira, por isso, conquistou o espaço, entre outras 40 cidades que disputaram sediar o espaço.

Agora, a Federação representada por ele, e que dois grandes braços na cidade, sendo o empresário Lindomar Ribeiro, que assumiu recentemente a mesa diretora da Fecomércio, deverá entrar com estruturas sociais, como por exemplo, a gastronomia que é um dos braços do Senac, podendo ministrar cursos para o comércio de bens, serviços e turismo.

Segundo o Governo de Minas, após ser inaugurado, o museu contará com exposições de longa duração, mostras de média e curta duração e outras atividades.

O espaço expositivo deverá ser composto por um acervo relacionado ao tema, além de apresentar recursos tecnológicos e acessíveis que incentivem a interação dos visitantes com a sede da fazenda.

A expectativa é de que o museu seja um lugar de encontra, que possa mostrar tudo o que a nossa cozinha representa para o Estado de Minas Gerais, para o Brasil e, também, para visitantes de outros países.

Por Domminic Arcanjo