Observatório Econômico: Caixa lança linha de crédito de R$ 1 bilhão para mulheres MEIs

Caixa lança linha de crédito de R$ 1 bilhão para mulheres MEIs

A Caixa Econômica Federal firmou uma parceria com o Sebrae, ontem (17), voltada ao empreendedorismo feminino. O banco informou que vai disponibilizar R$1 bilhão em linha de crédito para mulheres empreendedoras que estão em fase inicial no empreendedorismo, sem formalização.

De acordo com a Caixa, o ticket médio de cada empréstimo deverá ser de R$ 1.000. Para ter direito ao recurso a mulher deverá se formalizar como Microempreendedora Individual (MEI) e realizar um curso no Sebrae. Os recursos serão disponibilizados até o dia 19 de novembro.

A presidente da Caixa Econômica Federal, Daniella Marques, explicou que mesmo mulheres com restrição de crédito poderão ter acesso à nova linha de crédito, desde que formalizem seu negócio. Marques ressalta que o empreendedorismo social é a porta de saída de relações abusivas e de relacionamentos tóxicos, sendo este uma ferramenta para a redução da desigualdade, com foco nas mulheres.

Para conferir a notícia completa:

Fonte: Departamento Econômico da Fecomércio MG