Edit

Fundado em 1988, Entidade Sindical de primeiro grau, integrante do Sistema Confederativo da representação sindical - SICOMERCIO, a que se refere o art. 8, inciso IV, da Constituição Federal, com sede av. 15 nº 895, 12º andar

OBJETIIVO PRINCIPAL

Defender as empresas nas relações de trabalho através das negociações coletivas com os sindicatos profissionais

Empresários mineiros estão otimistas para o dia das crianças

Brinquedos, livros, jogos, eletrônicos, roupas, calçados e artigos esportivos são alguns dos presentes mais esperados pelo público infantil no Dia das Crianças. Essa expectativa e a alegria que a infância transmite nessa data traz grande apelo afetivo, o que gera, consequentemente, impacto para o comércio. Em Minas Gerais, esse período afetará 38,91% dos empresários do comércio varejista. Os dados são da pesquisa “Expectativas do Comércio Varejista — Dia das Crianças 2022”, realizada pelo núcleo de Estudos Econômicos da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Minas Gerais (Fecomércio MG).

Segundo o estudo, o abrandamento da pandemia é o principal motivador para as expectativas positivas. “Além da flexibilização e retomada do comércio, o apelo emocional e comercial junto às crianças é um grande impulsionador das vendas. Por isso, muitos estabelecimentos devem investir em ações para atrair mais consumidores. Além disso, trata-se de um período em que ocorrem muitos lançamentos com foco não só no Dia das Crianças, mas também nas datas comemorativas que vem a seguir, como Black Friday e Natal, o que torna esse um momento estratégico para o comércio”, explica a economista da Fecomércio MG, Gabriela Martins.

Nesse cenário, 57,83% dos empresários afirmaram que vão investir em propagandas, já 48,19% pretendem realizar promoções e liquidações para atrair um maior público. O levantamento, também, aponta que a maior parte do comércio mineiro já está preparada para a data, tendo recebido todas as encomendas.

Vale destacar ainda que 29,31% das companhias acreditam que as vendas neste ano serão melhores, se comparadas ao ano passado. Para essas empresas, o esperado é que ocorra um aumento entre 11% e 25% no volume de vendas.

No quesito formas de pagamento, o cartão de crédito se destaca. “Espera-se que o parcelamento pelo cartão seja a forma mais utilizada, de acordo com 36,14% dos empresários, já que é uma modalidade que permite que o consumidor possa fazer as compras e, se usada corretamente, auxilia em uma melhor administração do orçamento familiar”, pontua Martins.

Acesse a pesquisa completa em: https://www.fecomerciomg.org.br/wp-content/uploads/2022/09/Dia-das-Criancas_2022.pdf

Fonte: Fecomércio MG

Contato

Associar ao sincomercio