Copa do Mundo: CNC projeta R$ 1,48 bi em vendas no comércio e serviços

Segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), as vendas relacionadas diretamente à Copa do Mundo de 2022 deverão movimentar cerca de R$ 1,48 bilhão no país e R$ 141,2 milhões em Minas Gerais. O percentual é de 7,9% superior ao volume registrado na Copa de 2018, que ocorreu na Rússia e movimentou R$ 1,37 bi.
A maior projeção de vendas está no ramo de móveis e eletrodomésticos, registrando R$ 544,5 milhões, seguido dos eletroeletrônicos e artigos pessoais, com R$ 332,6 milhões. Em setembro, a procura por Smart TVs em lojas on-line apresentou um aumento de 3,7%. Além disso, no terceiro trimestre deste ano, a importação de Smart TVs mais que triplicou em relação ao mesmo período do ano passado.
Para conferir a notícia completa:
07/10/22

Fonte: Departamento Estudos Econômicos Fecomércio MG