EDUCAÇÃO AMBIENTAL: PLANTIO DE MUDAS

Em parceria com a Prefeitura Municipal de Ituiutaba, o Sesc em Minas realizará o plantio de 170 mudas de árvores nas imediações da pista de Mountain Bike do Sesc Ituiutaba, no dia 21 de setembro de 2022. O plantio será realizado por crianças de escolas da rede pública de ensino, com faixa etária de 4 a 9 anos.

Além do plantio, as crianças também participarão de atividades lúdicas de educação ambiental durante o evento, como forma de contribuição e ampliação dos conhecimentos dos alunos.

O objetivo da ação é conscientizar e demostrar a importância da preservação dos recursos naturais por meio de atividades educacionais.

A educação ambiental compreende os processos por meio dos quais o indivíduo e a coletividade constroem valores sociais, conhecimentos, habilidades, atitudes e competências voltadas para a conservação do meio ambiente, bem de uso comum do povo, essencial à sadia qualidade de vida e sua sustentabilidade.

O plantio de árvores é uma das alternativas mais simples e benéficas para reverter os impactos ambientais já causados pelo homem na natureza. O retorno desta atividade poderá ser sentido por muitas gerações e os ganhos para o município serão de grande valia!