Vera Lucia Freitas Luzia é membro efetivo  da CBMEC – Câmara Brasileira do Comércio e Serviços da CNC

A Presidente do Sindicomércio Ituiutaba, Vera Lúcia Freitas Luzia, participou da 1° Reunião da Câmara Brasileira do Comércio e Serviços da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo -CNC , que aconteceu ontem, dia 24/08/2022, em Brasília – DF.

As Câmaras têm o objetivo de realizar estudos e fornecer sugestões para as ações institucionais do Sistema Confederativa do Comércio (CNC/SESC/SENAC/Federações), no apoio e na defesa dos interesses das categorias econômicas por elas representadas, e são compostas por lideranças empresariais e sindicais dos respectivos setores.

O órgão será presidido pela atual coordenadora estadual da Câmara da Mulher Empresária da Fecomércio BA e vice-presidente da Associação Comercial da Bahia, Rosemma Maluf.

Além de representantes da CNC, participaram do encontro representantes das Federações do Comércio de diferentes partes do País, do Senac Nacional, a Secretária Executiva do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Tatiana Alvarenga, e representantes do Sebrae, da Caixa Econômica, do Banco do Brasil, do Banco do Nordeste, do Ministério da Economia e do programa Caravana pra Elas.

Na ocasião, CNC, Sesc, Senac e o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) assinaram um acordo de cooperação técnica para desenvolver ações gratuitas de promoção social e qualificação profissional para mulheres em situação de vulnerabilidade social dos estados do Norte e Nordeste. O projeto visa estimular a capacidade empreendedora, a geração de renda e uma maior autonomia para essas pessoas.